O Coronelismo da internet é o mapa das eleições no Brasil

“As últimas eleições, a dominação do Estado através do Bolsa-família demonstrou seus efeitos com a atuação dos “novos coronéis” que são funcionários públicos ligados à sindicatos e líderes de comunidades.”

Blog Paracleto

As Eleições foram influenciadas pelas redes sociais mas o Governo federal tratou de manter o Norte e Nordeste no atraso para dificultar a mensagem da oposição. Basta comparar o resultado das eleições com o mapa de acesso à internet.

Após uma década, a maior vitória dessas eleições é que voltamos a ter oposição. Isso é essencialmente bom para remover o poder absoluto. É preciso pagar um preço para ser oposição ao Governo federal, em Órgãos públicos e Estatais. A perseguição foi constante e silenciosa. Por isso, é importante juntarmos as pessoas de bem com seus propósitos para uma agenda alternativa.

O acesso à internet cresceu 143,8% entre a população com 10 anos ou mais de 2005 para 2011, enquanto o crescimento populacional foi de 9,7%. Apesar da disparada, 53,5% dos brasileiros dessa faixa etária ainda não utilizam a rede.

O estudo, feito com dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de…

Ver o post original 123 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s