O PLANO SIMPLES DE DEUS PARA A SALVAÇÃO

       

Bíblia

Um dia desses uma amiga da família me solicitou uma seleção de passagens bíblicas sobre a salvação, pois, segundo ela, já estava se sentindo velha e enferma, e que algo estava lhe faltando, mas não se animava a procurar nenhuma igreja.

Antes de responder a solicitação da senhora, veio ao meu pensamento se está inquietação não seria a de milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo? Baseado nisso resolvi compartilhar a minha resposta. Confesso que não sou especialista em bíblia, tampouco sou pastor, mas considerando que se a minha amiga tivesse algum problema em sua residência, com eletricidade, água, etc., teria chamado um eletricista, um encanador, e assim por diante; como seu problema era da alma (interior), ficou evidente o motivo de procurar alguém que, pelo menos, lê a bíblia desde criança.

Essa preocupação sobre o que está por trás ou depois da morte é que leva as pessoas a buscarem algo que lhes dê paz de espírito e confiança para enfrentar esse evento destinado a todos os seres mortais, de forma irrevogável e intransferível (Gênesis 3:19 (…)porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!). Existem várias religiões, estudos científicos, teorias e todo o tipo de aconselhamentos que procuram trazer esse conforto para as pessoas que estão na “hora da morte”, mas pouco se fala sobre o “ser salvo” após a morte. Vivemos num mundo pós-moderno, onde o individualismo e o humanismo imperam, e as pessoas somente se preocupam consigo mesmas, com suas famílias, procurando a satisfação e o prazer imediatos. Quase ninguém se preocupa com a morte e nem querem saber de salvação, perguntando: Salvo de que? Salvação para que? E assim vão levando a vida às cegas, com suas próprias crenças ou crendices.

É óbvio que essa senhora sentiu necessidade de respostas devido a sua idade avançada, mas fico me perguntando o que será dos milhares de jovens que, a cada ano, são assassinados, mortos em acidentes de trânsito? Essa minha preocupação me faz recordar uma passagem contado pelo Mestre, no Evangelho de Lucas, capítulo 12:16-21, chamada: A PARÁBOLA DO RICO INSENSATO.

E lhes propôs uma parábola: As terras de certo homem rico produziram com abundância. E ele começou a pensar consigo mesmo: ‘Que farei agora, pois não tenho onde armazenar toda a minha colheita?’. Então lhe veio à mente: ‘Já sei! Derrubarei os meus celeiros e construirei outros ainda maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E assim direi à minha alma: tens grande quantidade de bens, depositados para muitos anos; agora tranquiliza-te, come, bebe e diverte-te! Contudo, Deus lhe afirmou: ‘Tolo! Esta mesma noite arrebatarei a tua alma. E todos os bens que tens entesourado para quem ficarão?’. Isso também acontece com quem poupa riquezas para si mesmo, mas não é rico para com Deus.

 

Pobres

Multidões

Sim, milhares estão morrendo diariamente sem, ao menos, terem tempo de perguntarem sobre o que seja salvação, por isso, repassei para a minha amiga o plano a seguir, o qual, espero, seja útil a todos os que o lerem:

O PLANO SIMPLES DE DEUS PARA A SALVAÇÃO[i]

             Meu (Minha) amigo (a)! Faço-te a mais importante pergunta desta vida. Tua alegria ou tristeza por toda a ETERNIDADE depende dela. Eis a pergunta: Estás SALVO? Quer dizer… ESTÁS CERTO de que irás para o Céu quando morreres? Não te pergunto se és membro de alguma igreja, mas ESTÁS SALVO? Não te pergunto se és pessoa de bem, mas ESTÁS SALVO? Ninguém pode gozar das bênçãos de Deus ou ir para o Céu, sem estar salvo. Jesus disse a Nicodemos, em João 3:7 – “Necessário vos é nascer de novo.” Deus nos deu na Sua Palavra um ÚNICO plano de Salvação. Esse plano é simples. Podes ser salvo HOJE.

Primeiro, meu amigo, tens de reconhecer que és PECADOR.

Romanos 3:10 – “Não há um justo, nem um sequer.”

Romanos 3:22, 23 – “Porque não há diferença: TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”

Não há OPORTUNIDADE de seres salvo, se não reconheceres que ÉS PECADOR.

Porque és pecador, estás CONDENADO À MORTE!

Romanos 6:23 – “Porque o salário do pecado é a morte.”

Tiago 1:15 – “E o pecado, gera a morte.”

Isto significa separação de Deus, no Inferno para sempre. Sim, é terrível, meu amigo, mas é verdade. Mas Deus te amou tanto que deu seu unigênito filho, Jesus Cristo, como teu substituto, para levar teus pecados e morrer em teu lugar.

2 Coríntios 5:21 – “AQUELE que não conheceu pecado (Jesus) O fez pecado por NÓS para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus.”

1 Pedro 2:24 – “Levando Ele mesmo em SEU corpo os NOSSOS pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas FOSTES SARADOS.”

Jesus teve que morrer. Ele teve que derramar o Seu sangue. “Porque a alma da carne está no sangue (Levíticos 17:1 1). “Sem derramamento de sangue não há remissão” (Hebreus 9:22).

Não podemos, agora, compreender como os nossos pecados foram colocados sobre Cristo, mas Deus, em SUA PALAVRA, diz que foi assim. Assim os TEUS PECADOS, meu amigo, foram carregados POR JESUS, e ELE MORREU EM TEU LUGAR. Isto é verdade. Deus não pode mentir!

O carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: “Que é necessário que EU FAÇA para me SALVAR?”

Atos 16:31 – “E eles disseram: CRÊ no Senhor Jesus Cristo, e SERÁS SALVO, tu e a tua casa.”

Basta crer Nele como o que carregou teu pecado, e morreu no teu lugar, foi sepultado e ressuscitou para tua justificação. Clama, agora, por Ele!

Romanos 10:13 – “Porque TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo.”

A primeira oração que um PECADOR deve fazer, é a seguinte: “Ó Deus, tem misericórdia DE MIM, pecador” (Lucas 18:13). Agora és um pecador e sentes tristeza por isso. Então, ONDE ESTIVERES, podes elevar o teu coração a Deus em oração. Não é necessário fazer uma longa oração em voz alta, porque Deus está ANSIOSO para te salvar. Basta dizeres: “Ó Deus, sou um pecador arrependido. Tem misericórdia de mim e salva-me pelo amor de Jesus.” Aceita-O, então, de acordo com a Sua Palavra.

Romanos 10:13 – “Porque TODO AQUELE (isto te inclui) que invocar o nome do Senhor SERÁ SALVO (será salvo, e não talvez seja salvo). SERÁ SALVO!

Crê em Deus e na Sua PALAVRA. Quando tiveres feito o que Ele te pediu, aceita a SALVAÇÃO PELA FÉ, conforme a SUA PALAVRA. CRÊ E SERÁS SALVO. Nenhuma igreja, nenhuma sociedade nem as boas obras ninguém – mas Só e unicamente JESUS CRISTO PODE TE SALVAR.

O plano simples da salvação é: ÉS PECADOR; porque és pecador, DEVARÁS MORRER ou crer em Cristo que foi TEU SUBSTITUTO e morreu em TEU LUGAR, foi sepultado e ressuscitou. Clama por Ele, reconhecendo que és um pecador e pede-LHE que tenha misericórdia de ti e te salve, pelo AMOR DE JESUS. Crê, então, na Sua Palavra e, PELA FÉ, ACEITA A SALVAÇÃO. Dirás talvez: “Certamente isto não basta para ser salvo.”

Sim – nada mais e absolutamente nada. Graças a Deus, muitos têm sido ganhos para Cristo por esse simples plano. Está nas ESCRITURAS. É O PLANO DE DEUS. Crê Nele meu amigo, e SEGUE-O. Agora é o tempo. HOJE é o dia.

2 Coríntios 6:2 – “Eis aqui AGORA o tempo aceitável, eis aqui AGORA o dia da salvação.”

Provérbios 27:1 – “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia”.

Se não achares perfeitamente claro, lê novamente até poderes compreender. Não abandones este folheto, até que possas entendê-lo totalmente. Tua alma tem mais valor do que tudo no mundo.

Marcos 8:36, 37 – “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?”
Assegura a tua salvação. Coloca a tua salvação acima de todas as coisas. Se perderes a tua alma, não entrarás no céu e perderás tudo. Deus te ajudará a fim de que sejas salvo hoje. Deus te salvará e também TE GUARDARÁ.

1 Coríntios 10:13 – “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Não confia nos teus sentimentos. Estes mudam. Firma-te nas promessas de Deus. Estas nunca mudam.

DEPOIS DE SALVO, há três coisas que deves realizar, para o teu crescimento espiritual:

ORA – e falarás com Deus. LEIA a Bíblia – e Deus falará contigo. TESTIFICA – e falarás por Deus. Em seguida deves ser batizado e afiliado a uma igreja que creia verdadeiramente na Bíblia.

Mateus 10:32 – “Portanto qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.”Jesus é o caminho

[i] Robert Ford Porter, 1991.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s