Vaso Novo

Jeremias 18:1-6 “A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. (…)”

Jeremias era conhecido como “o profeta das lágrimas”, devido ao sofrimento pelos pecados do seu povo, que ao se fazer de surdo, em resposta as mensagens de arrependimento, retribuía-lhe injúrias e perseguições. Possivelmente nesta passagem, o Profeta se encontre desanimado, desencorajado para recomeçar sua missão.

Talvez você esteja nesta condição, cansado de recomeçar. Recomeçar é sempre desafiador; mas, e se não parássemos por qualquer luta? Não necessitaríamos estar sempre recomeçando. Porém, desistimos por falta de maturidade da nossa fé e, quando estamos caídos, somente a Palavra do Senhor poderá nos levantar e dirigir a um lugar de tratamento, onde ouviremos as palavras revigorantes e amorosas do nosso Pai.

Diz-nos o texto no v. 3 “(…) o Oleiro estava trabalhando (…)”; sim, Deus está trabalhando no meio do seu povo. Ele não desiste de nós.

Como o vaso que ele fazia se quebrou em suas mãos, precisou fazer um novo vaso (v. 4). A cada dia eu necessito ser um vaso novo. Se for para ser quebrado, que seja nas mãos do Oleiro, nunca longe dos seus cuidados especiais e de suas mãos talentosas. Pois é isso que nós somos, vasos, às vezes quebrados, rachados, cheios de falhas… E então Jesus, o Oleiro que não nos joga fora, refaz-nos com as suas mãos quando tudo parece perdido. Quando parece não existir mais solução aos nossos olhos, Ele chega com o seu amor, o seu carinho… Jesus sim, Ele, O Oleiro…

Até quando tudo parece perdido, até quando você parece estar “quebrado” Deus continua te moldando e no tempo certo você será constituído vaso novo e útil. Deus não abre mão de você.

Saiba que Deus não desiste de você e não faz remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo. Deus não faz de você o vaso que você quer ser, mas o vaso que você precisa ser, conforme o propósito Dele: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? (v. 6)”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s