OH! MY GOD

4o_763829   Esta frase foi dita pelo jornalista que fazia a cobertura da Maratona de BOSTON, última passada, num momento de terror ao explodir um artefato que matou algumas pessoas e feriu outras dezenas  que assistiam a corrida.

Com certeza na tragédia de Santa Maria, na boate KISS, muitos pais, irmãos e parentes das vítimas também gritaram: OH! MEU DEUS (Oh! My God).

Vejo que não adianta e nem é meu propósito fazer uma análise sintática, morfológica, lingüística, etc., desta frase. Ela transcende qualquer país. Ela brota do profundo da alma de uma pessoa assustada, aterrorizada, amedrontada, seja no Brasil, EUA, Japão ou qualquer lugar em que ecloda uma tragédia.

Faço uma breve meditação sobre essa frase, que talvez até pudesse denominar de “análise espiritual”:

OH! – A pessoa, até então distraída e tranqüila, diante do pavor repentino se volta para o seu “Eu” e está como a dizer: -“ESTOU NO MEIO DESSE FURAÇÃO…ESTOU PERDIDO (A)…VOU MORRER!”

MY  GOD (MEU DEUS) – Independente do credo da pessoa, da denominação religiosa, ou mesmo se é ateu ou fiel praticante de sua seita ou religião, diante do pavor da morte, sabendo que o que se apresenta é assustadoramente mortal e impossível de passar sem sofrer o dano, a pessoa olha para o mais interior de sua alma, abrindo-se e lançando fora toda a hipocrisia do seu “Eu”.

É nesse momento, despida de preconceitos, perdida, olha para cima e grita: “MEU DEUS”. Sim, é isso mesmo, somente alguém Onipotente, alheio ao perigo e fora do contexto é que poderá estender Sua mão e realizar o milagre do livramento.

Observação: Se deu tempo de gritar “Oh! Meu Deus” é bem possível que Ele já tenha realizado o milagre.

bostonexplosoesferidossangueap

Deixe um comentário

