AH MEUS 20 ANOS!

Um dia destes li uma manchete de coluna de jornal em que o jornalista dizia: “Eu daria tudo o que conquistei até hoje para voltar aos meus 20 anos, em que eu podia tudo”. Não devo entrar no mérito da reportagem porque vivemos numa sociedade em que todos podem expressar suas opiniões, mas acredito que só nessas palavras já dá para ter idéia da tônica do mundo atual, onde se coloca a beleza física, a força e a juventude acima de qualquer outro bem ou valor.

Eu não posso concordar com essa exaltação da beleza porque na vida tudo passa, e o corpo físico, que é a “casa” onde habita nossa alma e espírito, também lentamente vai se esvaindo até que nos damos conta de que sua glória é muito pequena se comparada com a riqueza disponível ao “homem interior”, tão sufocado pela supremacia do exterior que se corrompe.

Não sinto saudade do passado, nem quero um futuro grandioso demais, mas procuro viver intensamente o presente por entender que é uma dádiva de Deus. A cada dia eu me sinto jovem porque Ele me dá forças para enfrentar os desafios que me apresenta. As múltiplas oportunidades e conquistas me trazem esperança, que é o combustível da minha fé, e mantém meu corpo ativo e cumprindo o seu papel em cada fase da vida; isso me traz uma satisfação que nem o melhor atleta das Olimpíadas pode sentir, pois fui colocado numa “corrida” em que o prêmio será entregue pelas mãos do Criador, do qual cada dia me torno mais dependente.

Fonte:

Provérbios 27:1 “Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia.”

Eclesiastes 3:20 “Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.”

Salmo 131:1 “Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim.”

Deixe um comentário

