HOSPITAL OU TRIBUNAL

Título (opcional)

Para mi el dibujo es muy sencillo de interpretar: Una persona no creyente le esta diciendo a Jesus; “Guardame de tus seguidores”

Hay “Cristianos” que viven totalmente opuestos al Espiritu de Cristo y a esto hace referencia el dibujo. “Cristianos” que pasan sus dias condenando y pasando sentencia a los demas.

Creo que fue Billy graham el que dijo: El trabajo del Espiritu Santo es convencer de pecado, el trabajo del padre es juzgar y el trabajo nuestro es amar. (Jesus A. Romero)

 

Tradução:

 

Para mim, o desenho é fácil de interpretar: Uma pessoa não crente está dizendo a Jesus: “Proteja-me de seus seguidores”.

Existem “cristãos” que vivem totalmente opostos ao Espírito de Cristo e a isso se refere o desenho. “Cristãos” que passam seus dias condenando e setenciando os demais.
Acho que foi Billy Graham que disse: A obra do Espírito Santo é convencer do pecado, a do Pai (Deus) é julgar e a nossa é amar.

 

Embora o desenho seja engraçado, num primeiro momento, porém ao lembrarmos das palavras do apóstolo Paulo: “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós (Romanos 2.24); vemos que a mensagem é muito séria, pois podemos verificar que a atitude de muitas pessoas em não aceitarem o evangelho, atualmente, também é devido aos maus exemplos dos cristãos, ainda que Paulo estivesse falando aos judeus. O próprio Jesus falou que Ele a ninguém julgava, porque isso competia ao seu Pai; nossa missão é amar. Julgaremos somente entre bem e mal, obviamente para escolhermos aquilo que agrada ao Pai e nos edifica. ESTÁ NA HORA DA IGREJA SE TORNAR MAIS HOSPITAL E MENOS TRIBUNAL, pois as pessoas estão precisando de cura para suas vidas, desesperadas, sem paz, e quando vão à Igreja querem alívio para suas cargas e não mais um peso de condenação. Quando se arrependem dos seus pecados, o Pai as liberta através do sangue de Jesus, vertido na cruz, e as livra do mal (João 17.15 – “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”), ficando as mesmas convivendo entre perigos de contaminação com o pecado, mas guardadas por Deus. Quantas guerras estão sendo deflagradas hoje no mundo por nações que julgam serem detentoras da verdade absoluta, especialmente no campo religioso. As mentiras geradas muitas vezes na mente de homens “santos” fazem muitos se afastarem da verdade, como disse Jesus: “…fecham aos homens o Reino dos Céus, não entram e não deixam entrar os que estão entrando.” (Mateus 23.13). Ao apresentarmos as boas novas as pessoas, sem condená-las antecipadamente, podemos lhe sugerir que após se arrepederem dos seus pecados, troquem seu fardo pelo de Jesus, pois Ele disse que “…o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.30). Aos que produzem escândalos e afastam os pecadores da salvação que Ele oferece, Jesus disse que melhor seria que colocassem uma pedra no pescoço e se jogassem ao mar; quanto aos pecadores que olham para os escândalos, são indesculpáveis diante de Deus, que manda a todos olharem unicamente para o Seu Filho, pois Nele não há engano, pecado, escândalo e, por isso, foi achado digno de cumprir com a Sua justiça e nos dar livre acesso ao Reino do seu Pai. (tradução e comentários: Pb Paulo Júnior)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s